quarta-feira, 24 abr, 2024

Suíça estreia vencendo Camarões

Twitter/FIFA

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

Se não chegou a ser um grande jogo tecnicamente, Suíça e Camarões abriram o Grupo G da Copa do Mundo com uma partida digna na manhã desta quinta-feira, em Doha. Cada time foi melhor em cada tempo e, no final, a precisão dos suíços acabou sendo premiada com uma vitória pelo placar mínimo.

O primeiro tempo foi camaronês. Embora sem criar muito, a seleção africana – tida como a mais fraca do continente na competição – apresentou um futebol acima do esperado e teve as melhores chances da etapa. Aos 13 e aos 29 minutos, Choupo-Mouting e Hongla deram trabalho em chutes que levaram perigo.

Na segunda etapa o domínio foi suíço. A equipe europeia abriu o placar logo aos dois minutos. Freuler recebeu com liberdade, abriu a jogada na direita para Shaqiri e este cruzou para Embolo, sozinho na área, finalizar de primeira e fazer um a zero.

Após abrir o placar, a Suíça anulou os contra-ataques camaroneses, que assustaram no primeiro tempo, controlou bem o jogo e esteve perto de ampliar por pelo menos mais duas vezes. Camarões, por sua vez, perdeu o ímpeto ofensivo do primeiro tempo e pouco produziu até o apito final.

Na segunda rodada, os suíços encaram o Brasil e Camarões busca a recuperação contra a Sérvia. Ambas as partidas acontecem na próxima segunda-feira.