sábado, 13 abr, 2024

Marrocos e Croácia dão sono e empatam em 0 a 0

REUTERS

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

O brasileiro que acordou antes das 7h da manhã para ver a estreia da atual vice-campeã mundial na Copa do Mundo só não cochilou durante o jogo com Marrocos devido a um café bem forte ou por dever de ofício. Pouco inspirada, a Croácia criou apenas uma grande chance de gol e ainda assim foi melhor que seu adversário, que passou toda a partida sem uma chance clara de abrir o placar.

Sendo assim e diante da possibilidade de um placar que apontasse números negativos para as equipes, o 0 a 0 foi mais do que justo. Na próxima rodada do Grupo F os croatas enfrentam o Canadá e Marrocos, a Bélgica.

O primeiro tempo foi de muito estudo e pouca criatividade. Consequentemente, poucas oportunidades claras de gol foram criadas e o 0 a 0 acabou refletindo o que aconteceu – ou o que não aconteceu – em campo. A atual vice-campeã do mundo sucumbiu ao bom sistema de marcação marroquino e só assustou perto do intervalo.

Quando o fez, Sosa cruzou da linha de fundo e Vlasic, na pequena área, chutou para defesa espetacular do goleiro Bono. No lance seguinte, o craque Modric pegou rebote dentro da grande área e mandou uma bomba que passou muito perto.

O segundo tempo foi de desafiar até as pálpebras mais resistentes. Lentas, ambas as equipes nada fizeram e, a partir de deteminado momento, pareceram até satisfeitas com a igualdade no placar. Com isso, o modorrento empate permaneceu até o apito final.