sábado, 13 abr, 2024

Holanda e Equador empatam e seguem vivos

Gapko foi o autor do gol da Holanda (Twitter/FIFA)

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

Ainda não saiu o primeiro classificado para a segunda fase da Copa do Mundo. Na tarde desta sexta-feira, Holanda e Equador poderiam confirmar a vaga com uma vitória, mas empataram em 1 a 1 e terão que confirmar suas presenças nas oitavas de final na terceira rodada do Grupo A, na próxima terça-feira. A missão mais fácil parece ser a da Holanda, que enfrenta a fraca e eliminada seleção do Qatar. Já os equatorianos terão um duro confronto com o Senegal, que também tem chances de classificação.

A Holanda começou no ataque e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Gapko, destaque dos laranjas na competição, se aproveitou de erro na saída de bola equatoriana e fez o gol mais rápido da competição até o momento. Foi o segundo gol do jogador no Mundial.

O gol acordou o Equador e acomodou os holandeses. A equipe sul-americana criou boas chances de chegar à igualdade e chegou a empatar a partida com Estupinán, mas o lance foi invalidado por impedimento, já que Perozo estava em condição irregular e impediu a visão do goleiro Noppert.

No segundo tempo, o Equador seguiu com as rédeas do jogo e logo aos quatro minutos chegou ao empate. Enner Valencia aproveitou rebote de chute de Estupiñán na pequena área e deixou tudo igual. Daí em diante, a pressão dos sul-americanos se intensificou e a Holanda, novamente com um nível de atuação abaixo do esperado, tiveram que se virar para segurar o jogo e garantir o empate.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.