sábado, 13 jul, 2024

Haaland iguala recorde de Messi e City faz 7 a 0 no Leipzig

Erling Braut Haaland
REUTERS/Carl Recine

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

Erling Haaland vai completar 23 anos em 21 de julho de 2023. Daqui a pouco mais de quatro meses. Antes disso, e mais especificamente na noite desta terça-feira, quando marcou cinco gols na goleada por 7 a 0 do Manchester City sobre o RB Leipzig, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, igualou ou superou os seguintes recordes.

  • Junto com Messi e Luis Adriano, marcou cinco gols em um jogo da maior competição interclubes do mundo
  • Se transformou no maior artilheiro do Manchester City em uma única temporada, chegando a 39 gols e ultrapassando a marca de Tommy Johnson na temporada 1928-29. Quase um século atrás.
  • Chegou a 33 gols na Liga dos Campeões em 25 jogos e se tornou o jogador mais jovem a passar dos 30 gols na competição e, disparadamente, aquele que conseguiu o feito com menos idade.

Isto posto, o que de mais aconteceu na partida passou a ter uma relevância menor. Apenas para registro, Kevin de Bruyne e Gundogan marcaram os outros gols do jogo. Classificado, o Manchester City aguarda o sorteio a ser realizado no dia 17 de março, próxima quinta-feira, para saber quem enfrentará nas quartas de final.