Search

quinta-feira, 25 jul, 2024

Gales e EUA estreiam na Copa com empate em 1 a 1

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

Estados Unidos e País de Gales estrearam empatando em 1 a 1 na Copa do Mundo do Qatar, nesta segunda-feira. Foi o primeiro resultado de igualdade do Mundial, que completou seu segundo dia de jogos com 14 gols em quatro partidas realizadas.

O jogo foi marcado por mais por tentativas de imposição física de ambas as partes. Com isso, a parte técnica ficou um pouco de lado. Ainda assim, a partida foi disputada de maneira intensa do primeiro ao último minuto. Se faltaram grandes oportunidades de gol, sobraram disposição, raça e entrega em campo.

Mas os gols apareceram, um em cada tempo. No primeiro, Timothy Weah finalizou com categoria após belo passe em profundidade de Pulisic. O detalhe desse gol é o fato de que Timothy é filho de George Weah, lenda liberiana que, embora tenha sido eleito o melhor jogador do mundo em 1995, quando atuava pelo Milan, jamais disputou uma Copa do Mundo por conta da fragilidade técnica do futebol do seu país.

O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Gales, porém, se lançou ao ataque e, ainda que com limitações técnicas, fez por merecer o gol de empate. E este aconteceu de pênalti sofrido e convertido pela estrela galesa Gareth Bale, aos 37 minutos.

Com o empate, as duas equipes somam um ponto no Grupo B, liderado pela Inglaterra após estrear com goleada por 6 a 2 sobre o Irã.

A competição segue nesta terça-feira, primeiro dia com quatro jogos. Confira:

7h – Argentina x Arábia Saudita
10h – Dinamarca x Tunísia
13h – México x Polônia
16h – França x Austrália