quarta-feira, 24 abr, 2024

Esporte

Flamengo celebra 128 anos de história e conquistas

Flamengo

A Nação está em festa. Neste dia 15 de novembro, os corações de quase 50 milhões de brasileiros espalhados pelo Rio de Janeiro, Brasil e em todo o mundo acordaram com um pouco mais de orgulho de pertencerem a maior torcida do país e a uma das maiores do mundo.

A comemoração começou logo cedo. Às 7h da manhã, com a tradicional Alvorada no Remo, na Gávea. Às 9h, na capela do clube, houve um ato religioso.

 

Flamengo
Paula Reis/Flamengo

 

O dia teve ainda outras programações tradicionais, como o “Chocolate amigo”, o “Reco Reco” e o “Parabéns” na Boca Maldita. Além disso, no campo oficial da Gávea aconteceram jogos de futebol dos grupos de pelada. No parquinho infantil teve recreação das 10h às 14h.

 

Flamengo
Paula Reis/Flamengo

 

Relançamento de livro

 

Fora do clube, mas ainda na Gávea, mais precisamente na  loja da Adidas, às 10h, aconteceu o relançamento da biografia do zagueiro Mozer. O livro foi escrito por José Maria Zuchelli e conta a história de um dos maiores ídolos da história do Flamengo, campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981.

 

 

Momento atual

 

Se dentro de campo as coisas ainda não aconteceram como o esperado em 2023, embora o Flamengo ainda lute pelo título do Campeonato Brasileiro de Futebol, na parte financeira as coisas vão muito bem. Recentemente o clube divulgou o balanço do terceiro trimestre e o faturamento anual, inegavelmente, ultrapassa R$ 1,2 bilhões.

 

Homenagens de ídolos

 

Por ocasião da data, diversos ídolos homenagearam o clube. Não faltaram palavras bonitas. Confira:

 

Zico (maior ídolo da história do Flamengo)

 

Hoje o meu Clube de Regatas do Flamengo completa 128 anos e procurei diversas fotos que pudesse representar esse dia. Em homenagem ao Velho Antunes, um dos maiores flamenguistas da história, que fez todos esses seus filhos se tornarem rubro-negros. Cada filho que nascia ele dava um uniforme completo e isso tudo nos anos 40 e início de 50 que foi quando eu nasci. Obrigado pai por fazer a gente amar esse clube e o privilégio de ainda dentro do campo ajudar em grandes conquistas. Parabéns ao Clube e principalmente ao torcedor. Que nosso Mengo continue nos dando alegrias. Saudações RBNGS.

 

Leandro (lateral-direito campeão carioca, brasileiro, da Libertadores e Mundial)

 

O Flamengo é tão grande e temos que agradecer sempre por tudo que o clube nos deu. Na minha época eu sempre procurei retribuir com a vontade, disposição, amor, carinho com respeito à instituição e seus torcedores. Quero que o Flamengo tenha sempre paz para trabalhar e respeito por parte de todos os que vestem a camisa do clube. O presente maior que o Flamengo pode ganhar é que seus jogadores, que seus atletas possam honrar e vestir o manto sagrado com muito amor, carinho e hombridade acima de tudo.

 

Everton Ribeiro (capitão em todas as conquistas do clube desde 2019)

 

É um prazer, um privilégio e uma honra enorme fazer parte de uma história tão grandiosa como a do Flamengo. Vestir essa braçadeira é um orgulho que mal posso explicar, parece sempre que é a primeira vez. E é como se fosse mesmo. Amo viver esse clube todos os dias.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.