A Nação está em festa. Neste dia 15 de novembro, os corações de quase 50 milhões de brasileiros espalhados pelo Rio de Janeiro, Brasil e em todo o mundo acordaram com um pouco mais de orgulho de pertencerem a maior torcida do país e a uma das maiores do mundo.
A comemoração começou logo cedo. Às 7h da manhã, com a tradicional Alvorada no Remo, na Gávea. Às 9h, na capela do clube, houve um ato religioso.

O dia teve ainda outras programações tradicionais, como o “Chocolate amigo”, o “Reco Reco” e o “Parabéns” na Boca Maldita. Além disso, no campo oficial da Gávea aconteceram jogos de futebol dos grupos de pelada. No parquinho infantil teve recreação das 10h às 14h.

Relançamento de livro
Fora do clube, mas ainda na Gávea, mais precisamente na loja da Adidas, às 10h, aconteceu o relançamento da biografia do zagueiro Mozer. O livro foi escrito por José Maria Zuchelli e conta a história de um dos maiores ídolos da história do Flamengo, campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981.
Momento atual
Se dentro de campo as coisas ainda não aconteceram como o esperado em 2023, embora o Flamengo ainda lute pelo título do Campeonato Brasileiro de Futebol, na parte financeira as coisas vão muito bem. Recentemente o clube divulgou o balanço do terceiro trimestre e o faturamento anual, inegavelmente, ultrapassa R$ 1,2 bilhões.
Homenagens de ídolos
Por ocasião da data, diversos ídolos homenagearam o clube. Não faltaram palavras bonitas. Confira:
Zico (maior ídolo da história do Flamengo)
Hoje o meu Clube de Regatas do Flamengo completa 128 anos e procurei diversas fotos que pudesse representar esse dia. Em homenagem ao Velho Antunes, um dos maiores flamenguistas da história, que fez todos esses seus filhos se tornarem rubro-negros. Cada filho que nascia ele dava um uniforme completo e isso tudo nos anos 40 e início de 50 que foi quando eu nasci. Obrigado pai por fazer a gente amar esse clube e o privilégio de ainda dentro do campo ajudar em grandes conquistas. Parabéns ao Clube e principalmente ao torcedor. Que nosso Mengo continue nos dando alegrias. Saudações RBNGS.
Leandro (lateral-direito campeão carioca, brasileiro, da Libertadores e Mundial)
O Flamengo é tão grande e temos que agradecer sempre por tudo que o clube nos deu. Na minha época eu sempre procurei retribuir com a vontade, disposição, amor, carinho com respeito à instituição e seus torcedores. Quero que o Flamengo tenha sempre paz para trabalhar e respeito por parte de todos os que vestem a camisa do clube. O presente maior que o Flamengo pode ganhar é que seus jogadores, que seus atletas possam honrar e vestir o manto sagrado com muito amor, carinho e hombridade acima de tudo.
Everton Ribeiro (capitão em todas as conquistas do clube desde 2019)
É um prazer, um privilégio e uma honra enorme fazer parte de uma história tão grandiosa como a do Flamengo. Vestir essa braçadeira é um orgulho que mal posso explicar, parece sempre que é a primeira vez. E é como se fosse mesmo. Amo viver esse clube todos os dias.
Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.