sábado, 13 abr, 2024

Flamengo derrota Vasco e decide Estadual

Gilvan de Souza/CRF

 

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

 

O Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã e, com duas vitórias em dois jogos, eliminou o rival e vai decidir o Campeonato Estadual contra o Fluminense. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Pedro, um em cada tempo, e Ayrton Lucas, já nos acréscimos da segunda etapa. O gol vascaíno saiu em cabeçada do zagueiro Capasso.

Esta será a quarta final consecutiva entre Flamengo e Fluminense. Em 2020 e 2021, o Flamengo levou a melhor. Ano passado, o Flu foi o campeão. A equipe tricolor, aliás, garantiu sua vaga nas finais ao golear o Volta Redonda por 7 a 0, sábado, também no Maracanã.

O primeiro tempo foi equiiibrado e o placar de 1 a 1 refletiu o que aconteceu em campo. Nos primeiros minutos, ambas as equipes pararam nos goleiros adversários. Até que, aos 16, Pedro chutou de fora da área, a bola desviou e traiu o goleiro Leo Jardim: Flamengo 1 a 0. O Vasco não se intimidou com o gol e já fazia por merecer o empate quando, aos 28, Capasso cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa o jogo manteve o padrão de equilíbrio e foi vencido pelo Flamengo nos detalhes. Mesmo sem jogar um grande futebol, quaisquer das equipes poderia ter saído com a vitória do Maracanã. A balança acabou pesando para o Flamengo já na parte final da partida, quando Capasso fez pênalti em Matheus França após excelente arrancada da jóia rubro-negra. Pedro bateu e reverenciou a torcida rubro-negra pela segunda vez na noite.

Com a classificação praticamente decidida, o Flamengo chegou ao terceiro gol em lance de inteligência de Pedro, que bateu rápido uma falta sofrida no meio de campo e de grande força e categoria de Ayrton Lucas, que arrancou e tocou com habilidade na saída de Leo Jardim para dar números finais ao jogo.

As duas partidas finais do Estadual acontecem nos dias 2 e 9 de abril, no Maracanã.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.