Search

quinta-feira, 25 jul, 2024

Espanha e Alemanha empatam no melhor jogo da Copa

O centroavante Füllkrug arremata e empata o jogo contra a Espanha (Twitter/FIFA)

Claudio Fernandes

No jogo mais bem disputado e com o melhor nível técnico da Copa do Mundo até o momento, Espanha e Alemanha empataram em 1 a 1 neste domingo. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo E, e o resultado devolveu aos tetracampeões mundiais boas chances de classificação às oitavas de final. Os espanhóis chegaram aos quatro pontos, lideram o grupo e dependem só do próprio resultado diante do Japão na rodada final da primeira fase. Já a Alemanha, mesmo somando seu primeiro ponto, precisa vencer a Costa Rica e torcer por uma vitória espanhola.

A partida começou com amplo domínio dos espanhóis. Mais confiantes e com o tradicional toque de bola envolvente, a Roja esteve perto de marcar em pelo menos duas ótimas oportunidades. Dani Olmo carimbou a trave e Jordi Alba assustou Neuer, com chute de fora da área que passou muito perto.

Os alemães equilibraram o jogo na parte final da primeira etapa e chegaram a marcar com Rüdiger, mas o sistema eletrônico de marcação de impedimento da FIFA atuou e anulou o gol.

O segundo tempo começou com o equilíbrio que marcou o fim do primeiro. Alemanha e Espanha se alternaram no domínio dos primeiros minutos, até que a qualidade do passe espanhol fez a diferença. Após bela troca de passes, Alba recebeu na ponta esquerda e cruzou para Morata, que recém havia entrado, fazer Espanha 1 a 0.

Após o gol, os alemães foram em busca do empate e passaram a ter mais a bola nos pés. Aos 27 minutos, Musiala obrigou o goleiro Simon a fazer grande defesa. A Espanha, por sua vez criou e desperdiçou contra-ataques que poderiam ter decicido a partida em seu favor.

O castigo aos espanhóis e a recompensa pela luta alemã veio aos 39, quando Füllkrug se aproveitou de uma sobra de bola na área e mandou uma bomba para o fundo das redes. O gol abalou a Espanha e animou a Alemanha, que, em bolas alçadas na área, levou perigo até o último lance da partida.