quarta-feira, 24 abr, 2024

Elenco principal do Flamengo goleia a Portuguesa

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

Da Tribuna da Imprensa

 

Na estreia do elenco principal na temporada 2023, o Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1 na noite deste domingo (15), no Maracanã, pela primeira rodada do Cariocão. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro, Gabi, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Partida também marcou a estreia do técnico Vitor Pereira no comando do time..

O jogo

 

O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, trocando passes de pé em pé no campo ofensivo. Aos oito minutos, o time de Vitor Pereira chegou com perigo pela primeira vez. Gabi tocou para Arrascaeta, que arriscou o chute da entrada da área. A bola passou perto da trave. Em seguida, o time abriu o placar aos 10’, Arrascaeta deu um passe açucarado para Ayrton Lucas, aberto na esquerda. O lateral avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Pedro escorar de peito para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o gol, só deu Flamengo com a posse de bola, que trabalhava com paciência de um lado para o outro. Aos 20’, Arrascaeta lançou um bolão para Varela na direita, o uruguaio tocou para o meio da pequena área, mas ninguém conseguiu finalizar. Na sequência, linda triangulação entre Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, que recebeu na área para dar um chapéu no zagueiro e tocar por cima do goleiro. A bola passou muito perto do travessão.

Aos 38’, o Flamengo ampliou o marcador: Pedro avançou pelo meio e tocou para Gabigol, que cortou para trás e bateu forte com a canhota. O goleiro tentou chegar na bola, mas ela acabou entrando. O primeiro gol de Gabi com a camisa 10: 2 a 0. Aos 41’, a Portuguesa descontou com Edson Cariús. Ayrton Lucas cortou mal a bola na defesa e o atacante aproveitou para tocar na saída de Santos: 2 a 1. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Logo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro marcou o terceiro. Aos 5’, Pedro fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Fabrício Bruno, bem colocado, só teve o trabalho de escorar para dentro do gol: 3 a 1. Após a parada técnica, Vitor Pereira promoveu as primeiras mudanças na equipe, colocando Matheuzinho, Marinho e Cebolinha para as saídas de Varela, Everton Ribeiro e Arrascaeta.

E ainda teve tempo para mais um! Aos 39’, Gabi lançou para Matheuzinho na direita, o lateral levou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Thiago Maia, com estilo, não deixou a bola cair e bateu de primeira no ângulo direito do goleiro para dar números finais ao jogo: 4 a 1.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.