quarta-feira, 24 abr, 2024

City goleia Burnley com três gols de Haaland

FA.com/Divulgação

 

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

 

Terça-feira, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City goleou o RB Leipzig por 7 a 0, com cinco gols do atacante Erling Haaland. Neste sábado, pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra, a equipe e o artilheiro resolveram economizar. Mas bem pouco. Jogando em casa, os comandados de Guardiola venceram o Burnley por “apenas” 6 a 0 e Haaland, “enfastiado”, limitou-se a três gols.

Com o resultado, os Citzens garantiram passagem pela semifinal da competição pela quinta vez consecutiva. Os outros gols do clube foram marcados por Cole Palmer e Julian Alvarez, duas vezes. Com os três gols marcados, os primeiros de sua carreira na competição mais antiga do futebol mundial, Haaland chegou aos 42 em 37 jogos na temporada.

O craque norueguês fez seu sexto Hat Trick e distanciou-se ainda mais dos demais jogadores que marcaram três gols em um jogo em 2022-2023 nas grandes ligas europeias. Ninguém fez isso mais do que duas vezes. Outra curioside é o minimalismo do craque de 22 anos: nas três vezes em que mandou a bola para o fndo das redes, Haaland o fez dando apenas um toque na bola. Este fato se repetiu em 32 dos 42 gols marcados na temporada.

Os demais semifinalistas da FA Cup serão definidos em jogo único neste domingo. Confira:

Sheffield United x Blackburn Rovers
Manchester United x Fullham
Brighton x Grimsby Town

Os confrontos das semifinais serão definidos em sorteio logo após Manchester United x Fullham.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTES clicando aqui.