sábado, 13 jul, 2024

City goleia Arsenal em “final” da Premier League

Twitter/Manchester City

 

Da Tribuna da Imprensa

 

Kevin de Bruyne e Erling Haaland comandaram a goleada por 4 a 1 do Manchester City sobre o Arsenal, nesta quarta-feira, no Ettihad Stadium, em Manchester, na partida que era considerada uma espécie de “final antecipada” da competição. O meia belga fez dois gols e deu uma assistência e o atacante norueguês deu duas assistências e também marcou o seu. Os outros gols do jogo foram anotados por John Stones, para a equipe do norte, e Rob Holding, para o clube londrino.

Com dois jogos a menos, o Manchester City chegou aos 73 pontos em 31 partidas disputadas. O Arsenal, que não vence há quatro rodadas, está com 75 em 33 confrontos. Com isso e também devido à clara queda de rendimento dos londrinos, o clube do norte se firma como favorito à conquista da competição. Na próxima rodada, enfrenta o Fullham, em Londres, domingo. Já o Arsenal tenta reencontrar o caminho da vitória na próxima terça-feira, em casa, no clássico com o Chelsea.

 

DEMAIS JOGOS

 

A Premier League teve mais três partidas realizadas nesta quarta. Em casa, o Nottingham Forrest respirou fora da zona do rebaixamento ao vencer o Brighton por 3 a 1. O brasileiro Danilo, egresso do Palmeiras, fez seu primeiro gol pela equipe vermelha. O resultado deixou o Forrest em 17° na tabela, com 30 pontos. O Brighton permaneceu em oitavo, com 49.

No Stamford Bridge, o Chelsea piorou ainda mais sua péssima fase ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Brentford, nono colocado, somando 47 pontos. Os Azuis fazem campanha vexatória para o nível de investimento do clube e amargam o 11° lugar, com 39 pontos.

Outro clube que faz campanha abaixo da esperada venceu fora de casa. O Liverpool foi a Londres e bateu o West Ham por 2 a 1. Com isso, subiu para o sexto lugar, com 53 pontos. Os Hammers ocupam a decepcionante décima quarta posição, com apenas 34 pontos.

A rodada de meio de semana se encerra nesta quinta, com Everton x Newcastle, Southampton x Bournemouth e Manchester United x Tottenham.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.