Search

quarta-feira, 11 set, 2024

Brasil faz ótimo segundo tempo e derrota a Sérvia na estreia

Twitter/FIFA

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

Claudio Fernandes

Com um bom primeiro tempo e dando espetáculo no segundo, a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na tarde desta quinta-feira, em Doha. Richarlison marcou os dois gols do Brasil, que volta a campo na segunda-feira, às 13h, para garantir a classificação à segunda fase diante da Suíça. Na mesma data, os sérvios buscam a recuperação contra Camarões.

O jogo começou amarrado, com muitos estudos e pouca criatividade de parte a parte. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu de maneira inusitada. Aos 13 minutos Neymar quase fez um gol olímpico, em córner batido do lado esquerdo e salvo em boa defesa do goleiro Milincovic-Savic.

A partir dos 20, quando Casemiro chutou de longe e o arqueiro fez boa defesa, o Brasil ficou um pouco mais à vontade em campo. Sendo assim, ficou perto de abrir o placar aos 26, quando Vinicius Júnior dividiu com o goleiro após belo lançamento em profundidade do volante brasileiro.

Mais solto em campo, A Seleção chegou perto novamente aos 30 e teve sua melhor oportunidade aos 34, quando, após rápida troca de passes, Raphinha recebeu sozinho na área, mas concluiu sem força e facilitou a vida do arqueiro sérvio.

Brasil voltou pressionando no segundo tempo, rondando a área sérvia e chegando perto de marcar algumas vezes. Aos nove, Vinicius Júnior recebeu na esquerda e cruzou para Neymar. Na marca do pênalti, o camisa 10 pegou mal e isolou. Cinco minutos depois Alecsandro encontrou espaço e, de fora da área, mandou uma bomba rasteira na trave direita.

O gol estava maduro e finalmente saiu aos 17. Neymar tentou fintar um adversário na área, a bola escapou, sobrou pra Vini Jr que bateu. O goleiro rebateu e Richarlison tocou para o gol vazio.

Poucos minutos depois o Brasil teve grande chance de ampliar. Vinícius recuperou bola após dividida de Neymar, entrou sozinho na área e escorregou ao chutar, mandando a bola para longe.

Com a Sérvia atordoada em campo, a Seleção chegou ao segundo gol aos 25. Vinícius Júnior recebeu na esquerda e, de trivela, cruzou com a perna direita. Richarlison dominou levantando a bola, virou e fez um lindo gol de voleio.

Presa fácil, a Sérvia passou a assistir a Seleção jogar e restou torcer para a vitória brasileira não virar goleada. E foi por pouco que isso não aconteceu. Casemiro acertou a trave aos 30. Antonhy e Fred, na sequência, obrigaram Savic a fazer boas defesas.

O Brasil era senhor do jogo e só não ampliou o placar porque perdeu ótimas oportunidades até o apito final. Nada porém, que ameaçasse o domínio até o apito final.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui