segunda-feira, 20 maio, 2024

Bayern e Milan vencem no retorno da Liga dos Campeões

Diaz comemora gol
REUTERS/Daniele Mascolo

Da Tribuna da Imprensa

Bayern de Munique e Milan foram os vencedores da rodada de abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. A competição interclubes de maior prestígio no futebol mundial retornou após a parada para a Copa do Mundo e as festas de fim de ano e os alemães foram até capital francesa e derrotaram o Paris Saint-Germain por 1 a 0, gol de Coman, e jogam pelo empate na partida de volta, em 8 de março, na Alemanha.

Em casa, o Milan derrotou o Tottenham também pelo placar mínimo. O gol da vitória italiana foi marcado por Brahim Diaz. A segunda perna da eliminatória será em 8 de março, em Londres, e os milaneses jogam pelo empate. Caso a vitória dos Toffs seja por um gol de diferença, o jogo vai para a prorrogação e, se for necessário, disputa de pênaltis.

Os jogos de ida das oitavas seguem nesta quarta, com o Borussia Dortmund recebendo o Chelsea e o Benfica encarando o Club Brugge na Bélgica. As outras quatro partidas da fase ocorrem na próxima semana. Terça-feira tem Eintrach Frankfurt x Napoli e o clássico Liverpool x Real Madrid, que protagonizaram a final da edição passada, vencida pelos merengues. Na quarta jogam Internazionale x Porto e RB Leipzig x Manchester City.

 

Confiram outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.