quinta-feira, 23 maio, 2024

Barcelona vende Phillipe Coutinho para o Aston Villa

Divulgação/Aston Villa
Divulgação/Aston Villa

O Aston Villa confirmou, na tarde desta quinta-feira, a compra do meia brasileiro Phillipe Coutinho junto ao Barcelona. As cifras do acordo entre o clube inglês e o espanhol giram em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). Coutinho já atua na equipe sediada em Birmingham. Nela, recuperou em parte a grande forma que exibiu ao atuar no Liverpool. Comprado pela equipe catalã em 2018, caiu de produção chegou a atuar, também por empréstimo, pelo Bayer de Munique, da Alemanha, na temporada 2019-20).

Com o acordo, o meia brasileiro, que voltou a ser convocado por Tite e deve defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, no fim desse ano, pertence ao Aston Villa até pelo menos  até 2026. Na Inglaterra, Coutinho é comandado por Steven Gerrard, com quem atuou de 2013 a 2015 no Liverpool. O ídolo inglês celebrou o acerto com o craque brasileiro.

“Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. Phil é um modelo de profissional e seu impacto no grupo tem sido muito claro desde que chegou em janeiro”, disse Gerrard em comunicado de Villa. “Com a maneira como ele se comporta dentro e fora do campo, ele também é um modelo valioso para nossos jogadores mais jovens, que só podem se beneficiar de sua experiência”.

A venda de Coutinho para o Barcelona reduzir pelo menos uma pequena parte do prejuízo que acabou se tornando a contratação do brasileiro. Á época da contratação, os catalães desembolsaram a bagatela de 142 milhões de libras (R$ 887,5 milhões) para tirá-lo dos Reds.