terça-feira, 16 abr, 2024

George Russel é o mais rápido do dia em Suzuka

Divulgação/Formula1.com

George Russell liderou uma dobradinha da Mercedes na segunda sessão de treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1. Com pista molhada, o britânico liderou as tabelas de tempo, seguido pelo compatriota e companheiro de equipe Lewis Hamilton e por Max Verstappen (Red Bull), líder do campeonato.

Russell completou sua melhor volta em 1m41s935, superando Hamilton em 0,235s. Em terceiro, o atual campeão e virtual bicampeão mundial da categoria foi 0,851s mais lento que o novato da Mercedes. Sergio Perez (MEX), da Red Bull, vencedor do GP de Singapura, domingo passado, fechou a prática na quarta posição.

Em seguida veio o outro grande destaque do treino: Kevin Magnussen (DIN) levou sua Haas ao quinto posto, superando a Ferrari de Carlos Sainz (ESP), em sexto e a Alpine de Fernando Alonso (ESP), em sétimo. Valtteri Bottas (FIN), da Alfa Romeo, Esteban Ocon (FRA), da Alpine e Guanyu Zhou (CHN), da Alfa Romeo, completaram o TOP 10.

Os carros voltam à pista na madrugada desta sexta para sábado. às 0h, para o terceiro treino livre. A definição do grid acontece às 3h e a décima oitava etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 acontece na madrugada de sábado para domingo, às 2h.