Carro avaliado em R$ 3 milhões estaria em nome de uma concessionária investigada por lavagem de dinheiro. O bem, que não foi comprado à vista, só seria passado para a advogada, após a quitação todas as parcelas
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na noite desta quarta-feira (25), um carro super premium comprado pela advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que esteve presa até esta terça-feira no âmbito de uma investigação sobre lavagem de dinheiro de casas de apostas online.
A apreensão do veículo não tem nada a ver com a sua história com as bets. A medida está relacionada ao fato de o carro comprado por Deolane continuar em nome de uma concessionária de Indaiatuba (SP), que é alvo de investigação da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), de Campinas (SP).
A polícia paulista investiga uma quadrilha de traficantes que lava dinheiro por meio da venda de veículos, e um dos negócios suspeitos de serem usados pela quadrilha é a concessionária onde Deolane Bezerra comprou a McLaren 720S Coupé roxa, ano 2018, avaliada em R$ 3 milhões.
A titularidade da McLaren só seria trocada após a quitação de todas as parcelas do financiamento, já que a influenciadora não comprou o bem à vista. Como continua em nome da empresa investigada, a polícia apreendeu o veículo, que foi levado para o pátio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas (SP).
A Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de nota, que “policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão sobre uma investigação de lavagem de dinheiro. Encontraram um veículo com bloqueio judicial, que estava na posse de uma mulher de 36 anos. O caso foi registrado como localização/apreensão de veículo na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise)”.
A McLaren já havia sido apreendida em outra ocasião, quando o filho de Deolane Bezerra, Giliard Santos, de 20 anos, foi abordado por abordado pela Polícia Militar no Tatuapé (zona leste de SP), em 28 de agosto.
O jovem, na ocasião não tinha carteira de motorista. O carro, por sua vez, estava sem placas e com a cor adulterada, incorrendo em irregularidades administrativas. Assim, a McLaren foi apreendida e depois liberada.
A atual apreensão é de natureza criminal, por isso o veículo deve ser levado para um pátio da polícia e periciado. O carro, ao longo do processo, pode ser devolvido a Deolane Bezerra ou leiloado, segundo o jornal O DIA.
/Patricia Lima