quarta-feira, 24 abr, 2024

Peugeot anuncia lançamento do novo hatch 208

Divulgação/Peugeot

O Leão da Peugeot resolveu rugir na categoria Hatchs Compactos. Nesta quarta-feira, a montadora francesa anunciou o lançamento do 208, que promete brigar forte por espaço com o Hyunday HB20 e o Chevrolet Onix, atuais reis da selva. Aliás, do mercado. Produzido em El Palomar, na Argentina, o veículo chega ao Brasil apresentando o motor 1.0 Flex de três cilindros, cambio manual de cinco marchas, a nova multimídia Peugeot Connect com tela 10,3″ e o “dente de sabre” em LED junto aos faróis como itens de série. Esta versão, denomidada “LIKE 1.0”, tem preço de lançamento de R$ 72.990.

Os franceses, que pertencem ao Grupo Stellanis, ainda não divulgaram mais detalhes da versão STYLE 1.0, a imediatamente superior à LIKE. É sabido apenas que terá faróis com iluminação Full LED. Este equipamento representa uma vantagem em relação aos concorrentes diretos, que não contam com ele em suas versões 1.0.

“A Peugeot já possui uma atuação marcante entre os hatchbacks compactos, e a chegada da motorização 1.0L à família do Novo 208 representa muito bem nossa ambição de garantir uma cobertura de mercado ainda mais ampla”, afirma Felipe Daemon, Head da Marca para a América do Sul.

Outro aspecto que reforça a identidade da Marca e contribui para que o 208 se sobressaia frente aos concorrentes é a tecnologia, e aqui ela vai além de equipamentos: fica ainda mais evidente com o i-Cockpit® PEUGEOT, um conceito patenteado pela Marca para expandir as sensações e o prazer de dirigir, e que se tornou não somente um símbolo, mas também um importante componente de seu DNA.

“Dinâmico, premium, tecnológico e completo, o PEUGEOT 208 1.0L por si só é um produto extremamente competitivo. Com todos esses atributos e uma oferta arrebatadora, a nova versão tem total potencial para aumentar a presença, a visibilidade e a participação da Marca num espaço extremamente forte e importante em nosso mercado, que merecia ter o Novo 208 também como opção de compra”, completa o executivo.