sábado, 13 abr, 2024

Open Innovation Week 15 anos: inscrições até 24/7

Oiweek
Divulgação

100 Open Startups está com inscrições abertas para o 1º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation, que tem o objetivo de reunir e apresentar resultados e aprendizados sobre a prática de open innovation no Brasil e no mundo. Integrando a programação da Open Innovation Week 15 anos no Rio Innovation Week | Oiweek+15 RIW (marcada para ocorrer entre os dias 03 e 06/10, no Rio de Janeiro), o evento faz parte das ações que celebram os 15 anos do movimento de inovação aberta no país. A submissão dos cases segue até o próximo dia 24 de julho.

“Nosso intuito é reunir e destacar cases de open innovation que sirvam de referência para a disseminação da prática e ajudem o mercado na compreensão da criação de valor e impacto dessa prática. Corporações, startups, universidades, ICTs, hubs, consultorias, entidades públicas, parques tecnológicos, aceleradoras, incubadoras e demais atores do ecossistema de inovação estão convidados a submeter seus cases”, pontua Bruno Rondani, CEO e fundador da 100 Open Startups.

Avaliação

Os cases aprovados estarão nos anais do Congresso e comporão a programação oficial da Oiweek+15 RIW, com apresentação nos palcos do evento. A avaliação será realizada em duas etapas, considerando o impacto do case e os melhores cases do evento, respectivamente. As áreas temáticas do Congresso vão compreender (I) corporações-startups, (II) intersetorial ou cadeia de valor, (III) empresas-universidades/ICTs, (IV) entidades público-privada, (V) ecossistema, (VI) ESG e (VII) outras interações/parcerias que não se enquadram nos temas anteriores.

Para acessar o edital, clique aqui. Os autores com trabalhos aprovados poderão se inscrever na Oiweek+15 RIW entre os dias 21/08 e 15/09. Ademais, a divulgação da programação de apresentações está prevista para o dia 02/10.

Sobre a Oiweek+15 RIW

A Open Innovation Week 15 anos volta inegavelmente com força total em sua edição comemorativa. A ideia é reunir toda a comunidade de open innovation com o objetivo de fomentar negócios em inovação; Para isso terá ações inéditas, como o I Congresso Internacional de Cases em Open Innovation. Em uma parceria entre a 100 Open Startups, o evento neste ano se soma ao Rio Innovation Week (RIW). O planjaento visa receber 125 mil participantes em 30 conferências e 1.500 palestras.

A 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina. Desse modo, sua missão é transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais. Desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. Dessa forma, a plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações. Estas, por fim, resultaram no registro de mais de 100 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

 

Confira outras notícias da editoria EMPRESAS clicando aqui