Nesta quarta-feira, 6 de setembro, a Nestlé finalizou a aquisição do controle acionário do Grupo CRM, uma transação que envolve as marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e a rede de cafeterias Kop Koffe. A assinatura do acordo, que supera os R$ 3 bilhões, está programada para acontecer até sexta-feira, marcando um marco significativo no setor.
Com esta aquisição, o fundo de private equity Advent International, que havia adquirido o controle do Grupo CRM em 2020, está saindo da operação. Na época da compra pelo Advent International, havia a meta de dobrar o tamanho da rede em cinco anos. Agora, a Nestlé assume a responsabilidade de conduzir o próximo capítulo da história do Grupo CRM.
Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, permanecerá na liderança da empresa, mantendo sua trajetória de sucesso. A expectativa é que o Grupo CRM alcance mais de 1200 lojas até o final de 2023, demonstrando o compromisso com o crescimento.
A marca principal do Grupo CRM, a Kopenhagen, é uma das maiores franquias do Brasil. Só para ilustrar, registrou a expectativa de faturamento de R$ 500 milhões em 45 dias durante a Páscoa deste ano.
CADE
Segundo fontes próximas ao assunto, ambas as partes submeteram pedidos confidenciais ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no início de agosto, indicando a busca pela aprovação do regulador antitruste. A Nestlé finalmente obteve a aprovação para sua aquisição da Garoto em junho deste ano.
A transação contou com a assessoria financeira da Goldman Sachs para a Kopenhagen, que teve apoio jurídico do escritório Mattos Filho. O UBS BB atuou como assessor da Nestlé durante todo o processo.
Por fim, a fusão entre a Nestlé e o Grupo CRM tem o potencial de trazer mudanças significativas para a indústria de chocolates e cafeterias. Em resumo, promete impulsionar o sucesso do Grupo CRM e abrir novas perspectivas para as marcas Kopenhagen e Kop Koffe em todo o Brasil.
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