A MV, healthtech brasileira que lidera o mercado de desenvolvimento de softwares para o setor da saúde na América Latina, anunciou o lançamento da fintech MV Bank. A iniciativa de expandir seus serviços também é impulsionada pelos resultados e pelo crescimento exponencial da companhia que já conta com um faturamento de R$ 400 milhões, almeja atingir um faturamento de R$1 bilhão até 2025.
O MV Bank foi criado com o suporte do PeerBnk, empresa com vasta experiência em soluções financeiras digitais e créditos, que se mostrou o parceiro ideal por operar com a filosofia de construir em conjunto com outras empresas soluções customizadas e inovadoras. O valor de investimento destinado ao desenvolvimento da fintech é de R$ 50 milhões.
Com o objetivo de ser um facilitador para as rotinas burocráticas de todo o ecossistema da saúde, o MV Bank chega em um contexto em que o setor se encontra carente de parceiros financeiros. Um dos destaques é o serviço de antecipação de recebíveis para profissionais da saúde, que geralmente demoram até 90 dias para receber pagamentos em função do fluxo normal do faturamento das instituições, além da substituição de boletos por PIX. Intermediação financeira, cartão de débito e crédito, oferta de crédito, recebimentos e pagamentos de exames, consultas e cirurgias, são os produtos foco a serem oferecidos às instituições ao longo do desenvolvimento do negócio. Além disso, a MV se compromete em conseguir as melhores taxas para as instituições com valores extremamente competitivos.
“O MV Bank traz o conceito de fintech moderna, entendendo as demandas do canal de distribuição e entregando soluções embutidas dentro de jornadas existentes nas instituições. Estamos preparados para adicionar novos produtos e serviços de acordo com a necessidade do mercado”, ressalta Gustavo Queiroz, gerente financeiro da MV e responsável pelo projeto.
O MV Bank será um produto integrado ao principal sistema de gestão para saúde do país, o SOUL MV. Atualmente, mais de 1.200 hospitais pelo Brasil utilizam a plataforma da MV, o que representa 400 mil usuários diários e a expectativa das empresas é que o lançamento atinja todo esse público. “Diferentemente dos outros bancos digitais, o objetivo é facilitar a vida financeira das instituições de saúde, contribuindo na gestão financeira, empréstimos para aquisição de softwares e produtos e facilidades para o profissional da saúde que atua nos hospitais SOUL MV”, destaca Queiroz.
O executivo destaca que poucos players têm a capacidade da MV de entendimento e distribuição em larga escala de soluções financeiras para hospitais, profissionais de saúde e pacientes. “Com tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema do setor e contribuem para salvar vidas, a healthtech tem o intuito de transformar toda a cadeia da saúde do Brasil em digital por meio de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes”.
O Brasil se destaca como o país com maior crescimento no mercado fintech em relação à América Latina em 2021, de acordo com a pesquisa “2021 Global Fintech Rankings”. Mesmo diante de uma crise econômica, o país mostra crescimento na área e isso se deve a alguns fatores, com destaque para a adaptação do físico para o digital e menos burocracia. Ao que parece, o cenário do mercado fintech, no Brasil, vai continuar crescendo.