sábado, 13 abr, 2024

Ação da Weg dispara após resultado forte no 3º trimestre

REUTERS

Da Agência Reuters

As ações da Weg disparavam na bolsa paulista nesta quarta-feira, tocando máximas em cerca de um ano, após a empresa reportar salto de mais de 40% no lucro do terceiro trimestre, citando demanda consistente em seus mercados, em resultado que superou as projeções do mercado.

Às 10:34, os papéis da fabricante de motores elétricos e tintas industriais subiam 4,74%, a 36,71 reais, melhor desempenho do Ibovespa, que caía 1,11%. Na máxima, a ação chegou a 38,96 reais (+11,16%), maior cotação intradia desde outubro de 2021.

“A Weg apresentou um crescimento de receita forte e de alta qualidade”, afirmaram analistas do Citi, destacando entre os pontos positivos a demanda no mercado doméstico e crescimento decente nos mercados no exterior. Eles reiteraram recomendação de “compra” para os papéis, com preço-alvo de 44 reais.

Analistas do Bradesco BBI mantiveram a recomendação “neutra” para as ações, mas elevaram o preço-alvo de 35 para 36 reais após o resultado, chamando a atenção também para o desempenho das margens da empresa.

Na visão da Guide Investimentos, a Weg conseguiu manter um “excelente patamar de resultados no início deste último semestre do ano”. Os analistas da corretora destacaram que companhia sinaliza que a carteira de pedidos segue forte, mas que é importante analisar eventuais impactos da desaceleração econômica na Europa nos resultados futuros.