Search

sexta-feira, 6 dez, 2024

esporte

Empate no Maracanã tem gosto amargo para o Fluminense

 

Time vencia por 2 a 1, de virada, mas sofre o empate ( 2 a 2) nos acréscimos do segundo tempo em que atribui à fraca atuação do árbitro.

O Grêmio fez 1 a 0, aos 26 minutos com Brathwwith; Jonh Árias deixou tudo igual ( 1 a 1) aos 42 no primeiro tempo.

Kauãn Elias, de cabeça, virou aos 21 do 2o tempo.

O Fluminense ainda teve a oportunidade para matar o jogo, aos 36 minutos com Nonato, que desperdiçou.

As substituições de Renato, no entanto, deram certo com o pênalti.

Os cariocas venciam por 2 a 1, de virada; o árbitro acrescentou 8 minutos e aos 49 o goleiro Fábio saiu do gol se choca com Arezo, que havia entrado e o árbitro marca o pênalti.
. O lance muito discutido pelos donos da casa. Reinaldo cobrou, aos 51 e decretou o empate de 2 a 2.

A atuação do árbitro paulista Matheus Candançan desagradou aos dois lados e foi muito criticado pelo Fluminense. Alem do pênalti deu terceiro cartão amarelo para 5 titulares que irão desfalcar no jogo contra o Internacional. E a expulsão de Felipe Melo que estava no banco de reservas.

O resultado foi ruim, principalmente para o Fluminense, 12o colocado com 37 pontos em 32 jogos, podendo terminar a rodada em 16o lugar.

O time do Rio se apresentou melhor em quase toda partida, mas os erros nas finalizações foram capitais, uma delas com Nonato, aos 36 minutos do segundo tempo, quando vencia por 2 a 1. Ele e o goleiro Marchesin e perdeu.

Apesar de se apresentar melhor em quase todo o tempo, foi o Grêmio que se livrou de um pior resultado. Os gaúchos somam 39 pontos, mas podem ser superados na rodada 32 do campeonato pelo Criciúma (37 )e um jogo a menos.

Local – Maracanã

Público : 35. 278

Renda : R$ 1. 159. 159,00

Árbitro- Matheus Candançan ( SP)

Cartãos amarelos : Fábio, Tiago Santos, Ganso, Jonh Árias, Martinelli e Kauãn Elias ( todos 3o amarelo).

Renato Gaúcho, Soteldo, Brathwait, Villasanti e Reinaldo ( Grêmio).

Cartão vermelho: Felipe Melo

Escalações:

Fluminense – Fábio, Samuel Xavier, Tiago Silva, Tiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli ( Bernal), Ganso ( Nonato), Lima ( Kennedy) e Árias; Keno e Kauãn Elias ( Cano).
Técnico: Mano Menezes

Grêmio – Marchesin, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemérson e Reinaldo; Dodi ( Arezo), Villasanti, Edenílson ( Cristaldo) e Aravena ( Natan Fernandes); Soteldo ( Monsalves) e Brathwait ( Diego Costa).

Técnico: Renato Gaúcho

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF