O resultado (0a0) não alterou a posição de ambos no Brasileiro. O jogo pela 35ª rodada deixa o Fortaleza com 65 pontos, mesma pontuação do Internacional (3º lugar) e o Flamengo com 63 em 5º lugar. Flamengo e Internacional se enfrentam domingo no Maracanã.
Com Gonçalo Plata, Bruno Henrique, Gabigol e Michael juntos , o Flamengo optou pelo ataque para iniciar o jogo em Fortaleza e poderia ter superado o tricolor. O maior volume de jogo e as chances, contudo, não foram traduzidas em gols.
Na segunda etapa, o técnico Filipe Luís tirou de imediato Gabigol para a entrada de De La Cruz, afastado desde outubro por contusão. O volante uruguaio se juntou a Gerson, no meio-campo, na criação das jogadas. E logo na primeira jogada,,Gerson teve ótima chance para marcar, após bom chute e defesa parcial de João Ricardo. No rebote, Michael, de cabeça, perdeu nova oportunidade ao concluir para fora.
Aos 20 minutos, após entrada em Marinho, o volante Pulgar recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos. O Fortaleza não aproveitou os espaços deixados pelo adversário.
Local – Arena Castelão ( Fortaleza)
Árbitro – Anderson Daronco ( RS)
Cartões amarelos – Pulgar (2º) e o Vermelho.
Escalações:
Fortaleza – João Ricardo, Brítez, Titi, Kusevic e Mancuso; Rosseto, Hércules e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés.
Técnico – Juan Pablo Vojvoda
Flamengo – Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, Michael e Plata; Bruno Henrique e Gabigol (De La Cruz)
Técnico – Filipe Luís