sábado, 13 abr, 2024

Brasil

Projeto social abre inscrições para futebol feminino

Projeto

A Instituição Social De Peito Aberto está com inscrições abertas para o Projeto Esporte na Cidade na Arena Independência, em Belo Horizonte. O projeto oferece aulas gratuitas de futebol feminino para crianças e adolecentes entre 6 e 12 anos.

Para participar, as meninas devem residir em Belo Horizonte, estarem matriculadas e frequentando a rede escolar de ensino e ter disponibilidade para participar das aulas, que são realizadas às segundas e quartas-feiras em dois períodos, manhã ou tarde. As aulas também respeitam o calendário esportivo do América-MG em dias de jogos. Interessadas em fazer parte da iniciativa devem entrar em contato no telefone 31 9 9296-4925 (Gabriel Abreu). Vagas limitadas. 

Em atividade desde 2019, o projeto já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes da região. A iniciativa ainda viabiliza a entrega do uniforme completo com camisa, short, meião e chuteira.

“As crianças têm a oportunidade de praticar esporte e a experiência de jogar em um grande estádio de futebol, que é a Arena Independência”, afirma Wenceslau Madeira, diretor presidente da De Peito Aberto. “Além da prática esportiva, o projeto também promove a inclusão social e a educação para a cidadania”.

O Esporte na Cidade já existe há 11 anos. Desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais, o projeto realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades. 

A organização social, que tem como objetivo contribuir com a educação e incentivo ao esporte, também realiza projetos em Salvador (Bahia) e cidades do Pará como Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas e Terra Santa. A De Peito Aberto já beneficiou mais de 50 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica no País.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.