Pequenos em tratamento oncológico poderão mergulhar no mundo das cores, além de participar de oficias de teatro, música e dança
Hospital do Câncer I do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Centro da cidade, promove até sexta-feira (30), a 17ª edição do programa AstraZeneca. A iniciativa visa promover a cultura e a diversão para as crianças internadas para tratamento na unidade.
Os organizadores do evento definem a cada edição um tema para guiar as atividades.
Em 2024, as crianças aprenderão sobre a diversidade e o universo das cores. Elas também participarão de atividades lúdicas para amenizar os efeitos colaterais do tratamento oncológico.
A mascote do projeto, o urso Astro, atuará na companhia dos profissionais do Instituto Dançar nas várias oficinas que serão oferecidas no Inca. Entre as atividades, segundo O DIA, os pequenos terão apresentações de teatro, música e brincadeiras culturais.
A 17ª edição do programa AstraZeneca é resultado de uma parceria com o Incavoluntário, entidade promotora de ações de humanização e bem-estar nas unidades de referência no Brasil para o diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer.
O Incavoluntário também ajuda pacientes em situação de vulnerabilidade social com doações para que eles não paralisem nenhuma etapa dos seus tratamentos.
Patricia Lima