Search

domingo, 3 nov, 2024

ESPORTE

Brasil alterado para enfrentar Peru diferente

 

 

Brasília ( Tribuna da Imprensa) – A necessidade de vitória e a busca por um time mais competitivo ,obrigam Dorival Júnior mudar a seleção brasileira para o jogo desta terça-feira (15/10 ) às ( 21,45), pelas Eliminatórias para a copa de 2026.
E algumas dessas alterações passam pelo Peru, que vem de uma vitória ( a primeira ) importante sobre o Uruguai ( 1 a 0), em Lima, que o afastou da lanterna da competição, agora com o Chile,, um a menos que os peruanos (6), e que certamente virá motivado para cima dos brasileiros.
Os treinamentos realizados em Brasília, com a chegada da seleção , após vitória sobre o Chile, em Santiago, de virada ( 2 a 1), gols dos botafoguenses Igor Jesus e Luiz Henrique, no segundo tempo, devam indícios de mudanças: Gerson( Flamengo) e Bruno Guimarães ganhariam mais uma chance entre os titulares.
A mudança mais significativa, no entanto, o técnico deixou para o treino de domingo, à tarde. Vanderson, jogador do Mônaco, da França, foi o lateral-direito, em lugar de Danilo. Vanderson, 23, revelado pelo Grêmio, foi vendido ao clube francês no início do ano por 11 milhões de euros, aproximadamente R$ 70 milhões.
Luiz Henrique, autor do gol da vitória em Santiago nos minutos finais ( entrou faltando 10 minutos para o jogo acabar), ao que parece ficará novamente como opção, já que Savinho ( Barcelona) permaneceu entre os titulares.
As atenções de Dorival estiveram concentradas no meio-campo e ataque: Rodrygo atuará mais centralizado, enquanto Raphinha e Savinho jogarão pelas pontas, para preparação de jogadas para Igor Jesus, exímio finalizador.
O Brasil ocupa a quarta colocação ( 13 pontos), dois a menos que o Uruguai ( terceiro), mas com apenas um ponto a mais que a Bolívia e o Equador, ambos com 12 pontos ganhos e igual número de jogos (9).

Local- Estádio Mané Garrincha ( 21h45).
Juiz- Esteban Ostojurich ( Uruguai)
Escalações prováveis:
Brasil – Ederson; Vanderson ( Danilo), Gabriel Magalhães, Marquinhos e Abner; Bruno Guimarães ( André), Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Peru: Galesse; Araújo, Zambrano, Calleres e Advíncula; López, Peña, Castagena e Castillo; Flores e Valeja. Técnico : Jorge Fossati.

Demais jogos :
10a rodada
15/10
Colômbia x Chile ( 17,30)
Paraguai x Venezuela ( 20h)
Uruguai x Equador ( 20,30)
Argentina x Bolívia ( 21h)

Classificação
1 – Argentina 19 pontos
2- Colômbia 16
3- Uruguai 15
4- Brasil 13
5- Equador 12
6- Bolívia 12
7- Venezuela 11
8- Paraguai 10
9- Peru 6
10- Chile 5