Segundo o deputado mineiro seria uma “coincidência” a volta da rede após o 1º das eleições municipais
Com o retorno das operações da rede X no Brasil, autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moares, nesta terça-feira (8), alguns políticos se manifestaram diante da decisão, que ocorreu imediatamente após a eleições municipais. Entre eles, deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que apelou para ironia para comentar o assunto.
Em uma postagem em sua conta no X, Nikolas Ferreira afirmou ter sido uma “coincidência” a plataforma retomar as suas atividades depois da realização do primeiro turno das eleições para prefeitos e veadores.
“X voltou logo após as eleições do primeiro turno? Que coincidência, Xandinho”, compartilhou o deputado do Partido Liberal, se referindo a Alexandre de Moraes, magistrado responsável pelo bloqueio da rede social, em agosto.
Em São Paulo, o vereador eleito, Lucas Pavanato, também publicou uma mensagem semelhante à de Nikolas. “X voltou depois do primeiro turno, deve ser coincidência mesmo”, postou Pavanato, que foi o vereador mais votado no pleito deste ano, segundo o Correio Braziliense.
Por ser uma rede social muita usada por políticos, colaboradores e seguidores, o X deve gerar um impacto eleitoral significativo nas capitais onde será disputado o segundo turno para prefeito. A próxima votação acontecerá no dia 27 de outubro, em 52 cidades, com São Paulo tendo a disputa mais acirrada de todos os tempos.