quinta-feira, 23 maio, 2024

Filme surrealista domina SAG e vira favorito ao Oscar

REUTERS/Aude Guerrucci

Da Agência Reuters

 

A aventura surrealista “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” conquistou o prêmio principal da noite no Screen Actors Guild Awards no domingo, consolidando seu favoritismo ao prestigioso prêmio de melhor filme no Oscar, que será realizado no próximo mês.

O filme sobre uma dona de lavanderia sino-americana lutando para pagar seus impostos em meio à turbulência familiar conquistou uma série de prêmios nas últimas semanas nas cerimônias de premiação de Hollywood que antecederam o Oscar, em 12 de março.

No domingo, o elenco de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” foi eleito o melhor elenco por membros do sindicato de atores SAG-Aftra. Os homenageados do SAG são observados de perto porque os atores constituem o maior grupo de eleitores do Oscar.

O filme de ficção científica também rendeu prêmios de atriz principal para Michelle Yeoh, que interpreta a dona da lavanderia Evelyn Wang, e para os atores coadjuvantes Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis.

Uma emocionada Yeoh falou em meio às lágrimas, e alguns palavrões, ao aceitar o prêmio.

“Isso não é só para mim. Isso é para todas as meninas que se parecem comigo”, disse Yeoh. “Obrigada por me dar um lugar à mesa.”

Quando o elenco subiu ao palco para o prêmio de conjunto, Yeoh entregou o microfone a James Hong, de 94 anos, que interpretou seu pai no filme.

Nos primeiros dias de sua carreira, Hong contou, os produtores disseram: “Os asiáticos não eram bons o suficiente. E eles não são de bilheteria”.

“Mas olhe para nós agora.”

“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” recebeu anteriormente os maiores prêmios no Directors Guild Awards e do Producers Guild Awards. O filme também é um sucesso comercial, vendendo mais de 107 milhões de dólares em ingressos. É o filme de maior bilheteria de todos os tempos para a distribuidora de filmes A24.

 

Confira outras notícias da edioria CULTURA clicando aqui.