Search

quinta-feira, 25 jul, 2024

Queen lança música gravada por Freedie Mercury

REUTERS

Da Agência Reuters

Queen divulgou uma música redescoberta com Freddie Mercury nesta quinta-feira, a primeira nova faixa da banda com os vocais instantaneamente reconhecíveis do falecido vocalista a ser lançada em mais de oito anos.

O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor falaram pela primeira vez aos fãs sobre a existência de “Face It Alone” durante uma entrevista no verão boreal.

A faixa foi originalmente gravada no final dos anos 1980 durante as sessões do álbum “The Miracle” da banda, mas não chegou a ser lançada.

A equipe de produção e arquivo do Queen a encontrou novamente quando começou a trabalhar em uma reedição do álbum, que deve ser lançada em novembro.

“Nós meio que nos esquecemos dessa faixa”, disse Taylor em um comunicado. “Mas lá estava, esta pequena joia. É maravilhoso, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante.”

“The Miracle”, o 13º álbum de estúdio do Queen, foi lançado dois anos antes de Mercury morrer de pneumonia relacionada à Aids em 1991.

A próxima reedição, lançada como uma caixa de edição de colecionador de oito discos, contará com seis músicas inéditas, bem como diálogos entre os integrantes da banda – Mercury, May, Taylor e o baixista John Deacon – enquanto estavam em estúdio.

O Queen incluiu pela última vez três músicas inéditas com Mercury em seu álbum de 2014 “Queen Forever”.