terça-feira, 16 abr, 2024

Academia anuncia indicados ao Oscar 2023

Estatiueta do Oscar
REUTERS/Mario Anzuoni

Da Agência Reuters

 

A cinebiografia “Elvis”, a comédia de humor ácido “Os Banshees de Inisherin” e a aventura surrealista “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” receberam indicações da  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.para o Oscar de melhor filme de 2023 nesta terça-feira.

Outros que competem na prestigiada disputa pela principal estatueta incluem o filme adolescente de Steven Spielberg “Os Fabelmans” e “Avatar: O Caminho da Água”, a sequência do sucesso de bilheteria de James Cameron que atualmente é a sexta maior bilheteria de todos os tempos.

“Top Gun: Maverick”, “Tár”, “Triângulo da Tristeza”, “Nada de Novo no Front” e “Women Talking” completam a lista de 10 indicados a melhor filme.

Os vencedores da maior premiação da indústria cinematográfica serão revelados em uma cerimônia no dia 12 de março, com o comediante Jimmy Kimmel como apresentador.

O Oscar e outras premiações de entretenimento têm lutado para atrair telespectadores, principalmente os mais jovens que passam o tempo no TikTok e no YouTube. A cerimônia do ano passado, quando Will Smith deu um tapa no apresentador Chris Rock antes de ganhar o prêmio de melhor ator, atraiu cerca de 15,4 milhões de telespectadores, a segunda menor audiência de todos os tempos.

Os vencedores serão escolhidos por cerca de 10.000 atores, produtores, diretores e outros trabalhadores da indústria que compõem a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.