Search

quarta-feira, 18 set, 2024

Cotidiano

Ídolo do Flamengo e embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas, Zico é assaltado em Paris. Prejuízo é de R$ 3 milhões

Zico
Zico

Zico sofre assalto em Paris: mala continha Rolex, diamantes e dinheiro 

O ex-jogador de futebol Zico foi assaltado um dia antes da abertura dos Jogos de Paris-2024, que acontece nesta sexta-feira, 26 de julho. O ídolo do Flamengo teve sua mala roubada próximo do hotel onde está hospedado, segundo informações do jornal francês Le Parisien. 

Também foi informado que o prejuízo causado foi um total de 500 mil euros, ou seja, R$3 milhões na cotação do real brasileiro, em pertences de Zico. O ex-jogador, que está na cidade por ser o embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas, estava no banco de trás de um táxi com a mala, que continha um relógio da marca Rolex, diamantes e notas de dinheiro (dois mil euros e dois mil dólares).

A ação foi rápida: enquanto um dos criminosos ficou responsável por tirar a atenção de Zico e do motorista, o outro aproveitou o momento de distração para pegar a mala. O ídolo rubro-negro estava acompanhado de sua mulher e está em Paris para acompanhar a delegação brasileira nos jogos olímpicos no cargo de embaixador. Uma investigação foi aberta para tentar encontrar as duas pessoas que assaltaram Zico em Paris e estão a cargo da BRB (“Brigade de répression du banditisme”, ou na tradução livre “Brigada de Repressão ao Banditismo”).

Zico foi escolhido pelo COB para ser embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024

Zico foi escolhido para ser o embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris pelo fato de ser um ídolo do esporte que nunca havia disputado os Jogos Olímpicos para a vaga — o ex-meia chegou a participar do Pré-Olímpico para Munique 1972, mas ficou fora da lista final. A ideia partiu do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o ex-jogador foi anunciado como Embaixador do Time Brasil em fevereiro deste ano.