Muito próximos na classificação, com diferença de apenas um ponto, a derrota pode inviabilizar os planos de classificação para a pré-Libertadores, tanto de um quanto do outro. O Corinthians é o 9º colocado com 44 pontos; o Vasco é o 10º com 43, mesma pontuação e uma vitória a mais que o Atlético MG, 11º colocado.
O momento de ambos,no entanto,vem de resultados diferentes. O time paulista subiu na tabela após vencer o Cruzeiro; o Vasco perdeu em casa para o Internacional e abriu crise com o técnico Rafael Paiva, que entra pressionado.
Matheus Carvalho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Payet ou Coutinho é dúvida .
Ramon Diaz vai reencontrar o ex-clube em situação mais favorável, pois vem de uma vitória.
Talles Magno, revelado nas categorias de base do Vasco, é outro que poderá rever o ex-clube, caso Yuri Alberto não se recupere das dores na coxa direita. Confirmada será a ausência do holandês Memphis Depay, suspenso.
Local – Néo Química Arena
Horário – 16h
Árbitro – David de Oliveira Lacerda (ES)
Escalações prováveis:
Corinthians – Hugo Souza, Mateuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Garro; Romero e Talles Magno (Yuri Alberto)
Técnico -Ramon Diaz
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho) e Emerson Rodríguez (Leandrinho); Puma Rodriguez e Vegetti
Técnico- Rafael Paiva