sábado, 13 abr, 2024

Elon Musk vai revelar Plano Mestre 3 da Tesla

REUTERS
REUTERS

Da Agência Reuters

 

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, vai revelar a terceira parte do “plano mestre” da montadora durante reunião com investidores agendada para 1 de março. Os planos de Musk traçam um caminho para a Tesla atingir metas específicas que ele estabelece para a montadora mais valiosa do mundo.

“O Plano Mestre 3, o caminho para um futuro energético totalmente sustentável para a Terra, será apresentado em 1º de março”, escreveu Musk no Twitter nesta quarta-feira.

No início de 2022, a fabricante de veículos elétricos iniciou a produção em duas novas fábricas em Austin, no Texas, e Berlim para aumentar a produção, mas enfrentou problemas logísticos e de demanda no final do ano.

O bilionário havia dito na reunião anual de acionistas da Tesla, em agosto passado, que a terceira parte de seu plano “seria fundamentalmente sobre escala”, tanto no que diz respeito à produção de carros quanto à cadeia de suprimentos que a suporta.

No próximo dia do investidor a ser realizado na fábrica da companhia no Texas, a Tesla deve discutir planos de expansão, alocação de capital e sua plataforma de terceira geração para carros, que deve reduzir os custos de produção. Na segunda parte do plano, Musk disse que queria expandir a linha de produtos da Tesla para atender a todos os principais segmentos de veículos e desenvolver capacidade de direção autônoma.

Na época, a Tesla também previa criar telhados de captação de energia solar vinculados ao armazenamento da eletricidade gerada em baterias, permitindo que os carros gerassem dinheiro aos proprietários vendendo energia não utilizada quando não estivessem em uso.

 

Confira outras notícias da editoria CIENCIA e TECNOLOGIA clicando aqui.