sexta-feira, 5 jul, 2024

Tecnologia

Dispositivo compacto do Banco24Horas aumenta serviços

Dispositivo

OBanco24Horas, que está presente no dia a dia de 159 milhões de brasileiros,tem expandido sua atuação por todo o país por meio da solução do dispositivo Atmo Banco24Horas: um dispositivo com POS multibiométrico que possibilita acesso aos serviços financeiros como saques e consultas de saldo por extrato diretamente nos caixas dos comércios. Desde março, a solução passa a entregar novas funcionalidades aos usuários com a opção de pagamento de títulos e concessionárias (Agibank, Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia e BMG) e pagamento de cartão de crédito (Santander).

Com esse dispositivo compacto o Banco24Horas amplia ainda mais a capilaridade, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura disponível. “Ele é uma ferramenta de inclusão financeira, pois pode chegar a lugares em que não há agência bancária ou que a logística não permite a instalação de um caixa eletrônico”, diz Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.

Já são cerca de 600 Atmos instalados no país.“É uma solução fácil de instalar e espalhar por todo Brasil”, diz Mazzi.

 

Praticidade e Conveniência

 

Para os clientes, o Atmo Banco24Horas proporciona mais praticidade e conveniência. Sendo assim, podem sacar dinheiro e realizar outros serviços financeiros no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes gera eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro. Além disso, diminui a quantidade de numerário armazenado.

Ao inserir o cartão ou dados da conta, o cliente consegue sacar dinheiro. Para isso,  usa o volume que o próprio estabelecimento possui em caixa. Basta apresentar no balcão a ordem de serviço emitida pelo dispositivo. Essa é uma forma de contribuir com a circulação de dinheiro nessas comunidades e ao mesmo tempo apoiar o comerciante, que não precisará transportar o dinheiro no fim do dia para fazer a sangria do caixa.

Mazzi pontua que o Atmo também funciona como um atrativo de clientes para o comércio. “Tem alguns serviços do governo que levam as pessoas para o estabelecimento comercial. É possível, por exemplo, sacar o Bolsa Família no Atmo se o cartão possuir chip. Com o valor do benefício em mãos, há chances de o consumidor já fazer as compras de alimentos no próprio local”, exemplifica.

Para avaliar a possibilidade de instalação de um caixa eletrônico ou de um dispositivo de saque direto nos caixas do comércio, o empresário deve entrar em contato por e-mail (atendimento@tecban.com.br) ou telefone 0800 286 8483.

 

Isenção de tarifas no Banco24Horas

 

O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. Independente do pacote contratado, o Banco Central determina, por meio da resolução 3.919/2010, o benefício de 4 saques grátis por mês. Para isso, considera a soma das transações realizadas nos canais da instituição e no Banco24Horas.

 

Confira outras notícias da editoria CIÊNCIA E TECNOLOGIA clicando aqui.