quarta-feira, 24 abr, 2024

Binance anuncia novo diretor-geral no Brasil

REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Da Agência Reuters

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou nesta sexta-feira a contratação de Guilherme Nazar como diretor-geral da empresa no Brasil. Nazar, formado em administração pela ESPM, é o primeiro a ocupar a posição na empresa e será o principal executivo da Binance no país, se reportando à chefia da companhia na América Latina. Antes da Binance, ele ocupou cargos de vice-presidente e diretor geral na plataforma de imóveis Loft, e foi chefe de operações no Brasil na Uber.

O novo diretor vai liderar a equipe local em busca de aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no país, construir parcerias e desenvolver os negócios, disse a Binance em comunicado. O executivo se juntou à empresa no início de setembro, e seus primeiros meses “foram dedicados à assimilação da cultura, informações e processos da exchange”, acrescentou.

“O Brasil é um dos dez maiores mercados para a Binance, e construir equipes dedicadas nos permite fornecer mais e melhor serviços personalizados para nossos usuários locais”, disse Nazar, no comunicado. “Continuaremos a investir e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de blockchain e criptomoedas no país”, acrescentou.

Em 2022, a Binance adquiriu a brasileira sim;paul, em março, e abriu dois escritórios locais, em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, em outubro.