Search

quarta-feira, 22 jan, 2025

Celtics vence Heat e está a dois jogos de fazer história

Celtics
Twitter/NBA

O Boston Celtics ainda sonha na NBA. O então favorito ao título venceu a segunda contra o Miami Heat, na noite desta quinta-feira. Sendo assim, está a uma vitória de empatar a série melhor de sete jogos. Em casa, os Celtics venceram por 110 a 97. Se conseguir vencer o jogo seis, sábado, e o sétimo, a equipe, inegavelmente, fará história. Será a primeira a virar uma série em que perdia por 3 a 0 em todos os tempos.

Só para ilustrar, no total, 150 times se encontraram nesta situação difícil ao longo da história da competição. E nenhum conseguiu buscar a grande virada.

“Nossas costas estão contra a parede e vamos ficar juntos. Estamos competindo num nível muito alto para podermos ter uma chance”, disse o técnico dos Celtics, Joe Mazzulla.

Por outro lado, o Heat parece não se abater com a segunda derrota seguida.

“Vamos sempre manter a postura positiva, sabendo que podemos e vamos vencer esta série. Só temos que fechar o confronto em casa”, projetou Jimmy Butler, maior referência da equipe da Flórida.

Contando com o apoio da torcida, os Celtics resolveram a partida ainda no primeiro tempo. Somente no primeiro quarto, abriram 15 pontos no placar. A vantagem aumentou no segundo período. O Heat esboçou reação no terceiro quarto, foi melhor no último período, mas não o suficiente para reverter a dura desvantagem.

 

Jogo sem brilho

 

A partida foi marcada pela queda técnica dos dois times. Foi o pior jogo da série até agora. Tanto que o maior pontuador da partida, Derrick White, não superou os 24 pontos, em favor dos Celtics. Jaylen Brown anotou os mesmos 21 pontos de Jayson Tatum, que terminou a partida com um “double-double” (11 assistências).

O Heat foi liderado mais uma vez por Butler, em atuação mais discreta. Foram apenas 14 pontos, contra 18 de Duncan Robinson. Caleb Martin contribuiu com 14 pontos.

O futuro vencedor da série do Leste vai enfrentar na grande final o Denver Nuggets, que já encerrou a final do Oeste. Pela primeira vez na final da NBA, o time de Denver “varreu” a equipe de LeBron James ao fazer 4 a 0 no placar final da confronto.

 

FONTE: Estadão Conteúdo

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.