Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, morreu ao tirar dois artefatos contra estátua da Justiça, em frente ao STF
Catarinense de 59 anos foi o responsável pelas bombas que explodiram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). Francisco Wanderley Luiz é o nome do autor das explosões, segundo o Correio Braziliense. Francisco morreu no local.
Segundo o veículo, o apelido de Francisco Wanderley era Tiu França. Ele foi candidato ao cargo de vereador no município de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL).
Testemunhas relataram ao veículo que Tiu França morreu depois de arremessar um dos artefatos contra a estátua da Justiça, localizada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Francisco Wanderley teria sido atingido por um deles, segundo a Tupi.
As forças de segurança locais retiraram ministros e outras pessoas da Suprema Corte. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estava no Palácio do Planalto.
Francisco Wanderley Luiz foi apontado pela polícia como responsável pelas explosões nas proximidades do STF / Foto: Reprodução e Tupi