Search

quarta-feira, 18 set, 2024

Brasil

FGV e Universidade Candido Mendes oferecem bolsas em prol da promoção da diversidade e inclusão

predio.alto

Universidade Candido Mendes, na foto, oferece bolsas para promoção da inclusão na educação. FGV também distribui oportunidades para estudantes de baixa renda  

As universidades Fundação Getúlio Vargas e Universidade Canido Mendes decidiram apostar na diversidade e inclusão através da distribuição de bolsas. A FGV LAW concederá até 44 bolsas, sendo duas para cada uma das turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu, desde que haja candidatos(as) que preencham os requisitos do programa. Já a UCAM oferece 1.122 bolsas de graduação gratuitas (100%) e cinco mil (50%) em seus cursos de graduação presencial e EAD. As inscrições para ambas as universidades vão até o dia 23 de agosto de 2024.

O Programa de Diversidade da FGV Law considera marcadores sociais de diferença, especificamente raciais, étnicos e de identidade de gênero combinados com socioeconômicos, para a seleção de estudantes. São esperados candidatos e candidatas com renda familiar bruta de até dois salários-mínimos por pessoa da família (renda per capita); patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada; e trajetória escolar prioritariamente em escola pública ou com bolsa comprovada em instituições privadas de ensino.

Serão concedidas até 44 bolsas, sendo duas bolsas para cada uma das turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu, desde que haja candidatos(as) que preencham os requisitos para concessão da bolsa e que não tenham sido ainda contemplados(as) pelo Programa de Diversidade do FGV LAW. Para se inscrever, acesse o link do Programa de Diversidade aqui

Já a Universidade Candido Mendes, no Rio, abriu inscrições para mais de mil bolsas de graduação gratuitas e cinco mil (50%), nas modalidades presencial e EAD para quem possui renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo. O critério dessa promoção leva em conta fator socioeconômico, com objetivo de proporcionar acesso aos estudos de graduação a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A UCAM tem 10 unidades principais: no Centro do Rio de Janeiro, Ipanema, Tijuca, Méier, Bangu, Santa Cruz, Jacarepaguá e ainda nas cidades de Niterói, Nova Friburgo, Campos e Araruama. Os 80 polos de EAD instalados no Brasil completam a infraestrutura de ensino da UCAM.

O resultado com os contemplados será divulgado no site da UCAM. Em caso de dúvidas, a central de atendimento da UCAM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, através do telefone: (21) 99214-0033. Para participar do processo seletivo é necessário ler o regulamento no site.