Search

domingo, 8 dez, 2024

Esporte

Botafogo preparado para o conquistar a América no jogo mais importante da sua história “Tua estrela solitária te conduz”

 

Melhor time do Campeonato Brasileiro e do continente, que chega credenciado pela grande atuação em São Paulo, contra o Palmeiras, quando retomou a liderança do campeonato e ainda com as imagens vivas na memória da excelente exibição da semifinal na goleada de 5a0 sobre o Peñarol, no Rio, praticamente lhe garantindo a vaga para a final, o Botafogo chega pronto e confiante para a decisão inédita de sua história, neste sábado, em Buenos Aires.

A conquista da Libertadores é o objeto de desejo de todos os alvinegros e com isso conquistar a glória eterna, passa a ser o momento único na sua trajetória.

Festejar com dinheiro fica melhor. O título valerá a bagatela de 23 milhões de dólares (aproximadamente R$ 135 milhões), prêmio da Conmebol ao campeão.
O vice ficará com 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 38 milhões).

O vencedor se juntará ao Flamengo e Fluminense na classificação para o Mundial de Clubes, em junho do próximo ano nos Estados Unidos.

Mais uma vez, o futebol brasileiro é protagonista da competição mais importante do continente, praticamente uma rotina nos últimos anos, com Flamengo, Palmeiras e Fluminense, em 2023. Em 2024 não há intruso, a final é brasileira.

O Atlético MG chega credenciado pelas vitórias contra o River Plate, último jogo no estádio Monumental de Nuñez, palco da final.

Não há como não reconhecer a força dos clubes, mas que chegam em momentos distintos na final.

Enquanto o time carioca é novamente líder, o Galo é 10º classificado (44 pontos) e somente a conquista neste sábado lhe garantiria presença na próxima Libertadores sob pena de ficar ausente na próxima, se não obtiver vaga competição nacional.

A Argentina ficou pequena para tantos brasileiros, que deixaram o Brasil em voos, ônibus e carros para incentivar os seus times.

Jairzinho e Diego Tardelli entram em campo com o troféu.

Local – estádio Monumental de Nuñez (Buenos Aires)

Horário – 17h (horário de Brasília)

Árbitro – Facundo Tello (Argentina)

Escalações prováveis:

Botafogo – Jonh, Vitinho, Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Tiago Almada e Savarino; Luiz Henrique e Igor Jesus

Técnico – Artur Jorge

Atlético MG – Everson, Sarabia, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Arana; Hulk e Paulinho

Técnico – Gabriel Milito