O zagueiro Bastos solicitou dispensa da seleção de Angola para o jogo contra o Sudão, pela Copa Africana de seleções, nesta segunda-feira, às 13h no Sudão e irá se apresentar mais cedo ao Botafogo para enfrentar o Atlético MG, pela 34a rodada do Brasileiro., quarta-feira, no estádio Independência. em Belo Horizonte.
Menos uma dor de cabeça para Artur Jorge.
Certamente o maior problema do Botafogo para este jogo é contar com todos os jogadores convocados pela Data Fifa , total de 6 titulares ou no melhor das hipóteses, em totais condições de serem escalados, pelo desgastes das viagens até Belo Horizonte.
A maratona não é fácil, seja dos três da seleção brasileira ( Luiz Henrique, Alex Telles e Igor Jesus), assim como Savarino ( Venezuela) e Tiago Almada ( Argentina), além de Gattito, no Paraguai. A logística precisa ser eficiente para que todos estejam à disposição do treinador.
A crise pela qual passa o adversário é uma outra preocupação. O Atlético não vence há 5 jogos, na Copa do Brasil e no Brasileiro e quer se recuperar justo contra o líder do Brasileiro que precisa dos três pontos para manter a diferença de 4 pontos do Palmeiras, segundo colocado.
Vitor Silva/Botafogo