Belo Horizonte ( Tribuna da Imprensa)
O jogo desta quarta-feira, no estádio Independência, pela 34a rodada do Brasileiro, será uma prévia da final da Libertadores no dia 30/11, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Entretanto, a torcida não poderá acessar o estádio em função da punição imposta pela justiça ao mandante pelos acontecimentos na Arena MRV na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Ao Botafogo, líder isolado com 68 pontos, a vitória o manteria distantes dos demais concorrentes ( Palmeiras, 2o colocado com 64; Fortaleza, 3o com 63) e lhe garantiria mais um passo rumo ao título brasileiro.
Arthur Jorge aguarda os convocados pela Data Fifa para confirmar a escalação. A logística está montada para a presença de todos na delegação na capital mineira.
Enquanto isso, ao Atlético os três pontos significam a reabilitação dos últimos insucessos na competição, com a ameaça de crise e não atingir a meta de classificação para a próxima Libertadores, independente da conquista do título intercontinental.
O Galo ocupa a 10a colocação, com 42 pontos.
Local – Estádio Independência ( Belo Horizonte)
Horário – 21h30
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira ( SP)
Prováveis escalações:
Atlético MG – Everson, Saravia, Battagjia, Lyanco e Rúbens; Otávio, Fausto Veras, Zaracho e Bernard ( Deyverson); Hulk e Paulinho.
Técnico- Gabriel Millito
Botafogo – Jonh, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Tiago Almada e Savarino; Luiz Henrique e Igor Jesus.
Técnico – Artur Jorge
Foto: Vitor Silva/Botafogo