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domingo, 6 out, 2024

Empresas

Chef Marcelo Horta ensina a lucrar com a venda produtos saudáveis, o mercado mais promissor para os próximos anos

Chef é especializado em alimentação que promove o bem-estar: “cenário é otimista”, afirma

Seguindo uma tendência global, o consumidor brasileiro está cada vez mais consciente e informado sobre a importância de uma alimentação saudável. O consumo de alimentos saudáveis, que já vinha ganhando força entre os brasileiros, foi acelerado pela pandemia. Dados mostram que a busca por alimentação saudável está impulsionando empresas brasileiras e o setor deve registrar US$25,8 bilhões somente este ano. No mercado global de alimentos voltados para saúde e bem-estar o crescimento deve ser de  US$ 452,93 milhões até 2027, conforme a previsão da empresa canadense de pesquisa de mercado Technavio. 

Com uma taxa anual de crescimento estimada em 8,5% para o período, as categorias saudáveis estão entre as mais promissoras. No Brasil, o cenário é ainda mais otimista. Segundo dados da Euromonitor International, o mercado movimentou aproximadamente R$ 100 bilhões em 2021, com uma previsão de crescimento anual de 27% até 2025. O crescimento significativo está impulsionando a expansão de empresas do setor em todo o país.

Com esses dados tão promissores, o chef Marcelo Horta acredita que o setor está cheio de oportunidades e quem chegar na frente e souber empreender tem a chance de ser muito bem-sucedido em novos negócios.

Para dar uma ajudinha para aqueles que querem ter uma renda extra, ou mudar de carreira, ou que está desempregado, ou mesmo querendo se diferenciar no mercado, dia 10 de setembro, às 18h55m, o chef faz um evento ao vivo e gratuito  para usar a sua experiência em empreendedorismo, gastronomia e confeitaria para ajudar a entrar nessa área e ganhar uma boa renda.

Marcelo vai mostrar que é possível e como fazer para lucrar com doces, bolos e outros produtos saudáveis, mesmo para aqueles que nunca tenham feito nada disso na vida. “O mercado é promissor e ainda carente, pois o principal desafio para essas pessoas é encontrar alimentos saborosos para substituir os produtos que levam trigo. Apostar neste nicho apresenta ótimas oportunidades de investimento para atender a essa alta demanda”, fala Marcelo, que explica que até muito pouco tempo atrás o consumo de alimentos livres de glúten estava ligado a doenças diagnosticadas como a doença celíaca, mas que hoje essa prática está cada vez mais comum nas dietas prescritas por nutricionistas e médicos, que também restringem o consumo desses alimentos para melhorar a saúde de uma forma geral.

Formado em panificação pela Le Cordon Bleu, química, gastronomia, administração de empresas e tecnologia da informação, Marcelo se tornou especialista em alimentação saudável, anti-inflamatória e gostosa com mais de 30 mil alunos formados em seus cursos de alimentação saudável, sem glúten e sem leite.

Ele começou sua carreira profissional no mercado corporativo até que decidiu ir atrás do seu sonho, que era ser padeiro. Assim, se especializou em fermentação natural e mais tarde, devido a uma  doença autoimune, começou a trabalhar com pães sem glúten e foi se aprimorando não só em fazer os melhores pães saudáveis, mas também doces, bolos, chocolates, panetones, pizzas. Marcelo hoje é dono da maior panificação sem glúten do Rio de Janeiro, a Cozinha Crunch.