quarta-feira, 24 abr, 2024

Crea-RJ premia personalidades e entidades ligadas à Agronomia

Crea-RJ
Divulgação/Crea-RJ

O Prêmio Johanna Döbereiner está se aproximando e vai homenagear personalidades, instituições e entidades que se destacaram por suas contribuições na área da Agronomia. A premiação, que ocorre anualmente, tem promoção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado. O objetivo é objetivo de reconhecer e celebrar aqueles que demonstraram excelência em suas posições, ações, trabalhos, estudos e projetos, promovendo o avanço e o desenvolvimento do campo da Agronomia.

Qualquer pessoa ou entidade pode se inscrever para concorrer ao prêmio. Para isso, basta preenchee a ficha de indicação disponível no site do Crea-RJ. Dessa forma, as fichas devem ser enviadas à Comissão Executiva do “Prêmio Johanna Döbereiner” exclusivamente de maneira eletrônica. O prazo se encera às 18 horas do dia 31 de agosto.

A solenidade de premiação será no dia 17 de outubro de 2023 e acontecerá de forma presencial na sede do Crea-RJ (Rua Buenos Aires, 40, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro). Para alcançar um público mais amplo, o evento também terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube WebTV Crea-RJ. Assim, pessoas de todo o mundo acompanharão as homenagens.

O Prêmio Johanna Döbereiner é uma oportunidade importante para destacar personalidades, avanços e realizações no campo da Agronomia. Ele reconhece os esforços para aprimorar a produção agrícola, garantir a segurança alimentar e promover a sustentabilidade no setor. O objetivo do Crea-RJ é incentivar a continuação das pesquisas, estudos e projetos que beneficiam a agricultura, o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Sobre Johanna Döbereiner

Em suma, Johanna Döbereiner foi uma proeminente cientista agrícola brasileira, nascida na Alemanha em 1924. Ela dedicou sua vida ao estudo e avanço da microbiologia do solo e da fixação biológica de nitrogênio. Suas contribuições inestimáveis à ciência agrícola trouxeram benefícios significativos para a agricultura brasileira. Assim, teve reconhecimento nacional e internacional.

Desse modo, o Prêmio Johanna Döbereiner homenageia também a memória e o legado desta notável pesquisadora. Seu  trabalho, por fim, revolucionou a compreensão da química do solo e o papel das bactérias na agricultura.

Mais informações

Assessoria de Imprensa Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro)
Ex-Libris Comunicação Integrada
Cristina Freitas (21) 99431-0001 – cristina@libris.com.br
Andreia Constâncio (24) 99857-1818 – andreia@libris.com.br

 

Confira outras notícias da editoria AGRO clicando aqui.