sábado, 13 abr, 2024

BRF cria joint venture com saudita HPDC

REUTERS

Da Agência Reuters

A BRF anunciou nesta segunda-feira que sua subsidiária BRF GmbH celebrou um acordo de joint venture com a Halal Products Development Company, uma subsidiária integral do Public Investment Fund (PIF), com o objetivo de explorar a indústria Halal na Arábia Saudita.

A joint venture, que terá participação de 70% da BRF, atuará na cadeia completa de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos frescos, congelados e processados, disse a companhia.

O investimento combinado na nova empresa será de 500 milhões de dólares, sendo que 125 milhões serão aportados pela BRF GmbH e HPDC quando da constituição da sociedade. Já o restante será contribuído oportunamente de acordo com o plano de investimento a ser estabelecido pelas partes.

Ainda segundo a BRF, a joint venture prevê também a criação de uma sede para negócios Halal, um centro de inovação de alimentos Halal e um centro de excelência na Arábia Saudita.

A transação ainda está sujeita à obtenção de aprovações das autoridades reguladoras e dos órgãos societários das partes da joint venture.