quinta-feira, 23 maio, 2024

Algodão tem maior alta semanal em 12 anos

REUTERS

Da Agência Reuters

Os contratos futuros de algodão da ICE subiram cerca de 5% nesta sexta-feira, com o contrato do primeiro mês registrando sua melhor semana em quase 12 anos, sustentado por expectativas de melhora na demanda da China e queda do dólar americano.

O contrato de algodão para dezembro subiu 3,93 centavos, ou 4,7%, a 86,93 centavos de dólar por libra-peso, depois de saltar até 5,9% mais cedo para seu maior nível em mais de três semanas, a 87,87 centavos de dólar por libra-peso.

O contrato do primeiro mês encerrou a semana com alta de 20,6%, marcando sua primeira alta semanal em oito e sua melhor semana desde dezembro de 2010.

“Esta é uma situação especial apenas para o algodão de dezembro”, disse Keith Brown, diretor da corretora de algodão Keith Brown and Co na Geórgia, observando que “os especuladores vendidos em excesso estão realizando compras antes do primeiro dia de notificação de entrega em 23 de novembro.

“Ainda há rumores saindo da China de que (o presidente) Xi pode estar aliviando ou levantando algumas das restrições da Covid”, disse Brown.

O contrato de dezembro atingiu uma mínima de 22 meses na segunda-feira, mas o mercado desde então subiu mais de 25%, atingindo o limite de alta de negociação na maior parte da semana.

 

Confira outras notícias da editoria TURISMO clicando aqui.